UOL


São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ausente, Hato culpa "elevador"

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos ausentes do PMDB na votação que encerrou as investigações contra Myryam Athiê (PPS) na Câmara Municipal, o vereador Jooji Hato afirmou que a demora do elevador foi a culpada pelo fato de não ter aparecido.
A justificativa não é nova. No início deste ano, o então líder do governo, José Mentor (PT), também culpou o equipamento por uma derrota. "Como já ocorreu outras vezes, o elevador chegou atrasado", falou, na época.
Hato, que estava no plenário até momentos antes da votação, falou que subiu ao seu gabinete, no 5º andar, porque "tinha um compromisso". O peemedebista disse também que não desceu de escada porque já tentou isso antes e não deu certo. O plenário fica no 1º andar. Leia a entrevista.
 

Folha - O senhor estava na Câmara e não desceu. O que aconteceu?
Jooji Hato -
Chamei o elevador, e ele demorou. Eu estava no meu gabinete e, quando era hora da votação, me atrasei. Isso às vezes acontece. Só tem um elevador [o privativo] para servir vários.

Folha - Mas o senhor havia sido visto antes em plenário.
Hato -
Mas eu subi.

Folha - Mas o senhor subiu para fazer o quê?
Hato -
A atividade nossa é essa. Eu tinha um compromisso lá em cima e subi para descer logo. Não imaginava que ia votar, porque normalmente a gente discute antes, sempre tem uma demora. Então eu perdi a votação.

Folha - E como o senhor entendeu essa ameaça do vereador Milton Leite (PMDB) de que vai expulsá-lo do partido, já que havia ocorrido um fechamento de questão?
Hato -
Isso é do foro de cada um. Cada um fala o que quer. Agora, sou um homem de partido. Estou no PMDB há 22 anos. O que o partido decidir eu vou acatar.

Folha - E se não tivesse havido fechamento de questão, qual seria a posição do senhor?
Hato -
Eu não tinha decidido nada, sempre sigo o partido. Agora, se não há prova material, não posso condenar uma pessoa. Não sou juiz, sou médico, não sou caçador.


Texto Anterior: Legislativo: Athiê segue afastada, mas ganha salário
Próximo Texto: Comissão vira uma "mini-CPI"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.