UOL


São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão vira uma "mini-CPI"

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia depois de os vereadores arquivarem o processo contra a vereadora Myryam Athiê (PPS) por falta de três votos, nem sessão houve na Câmara Municipal. Foi o que parlamentares ouvidos pela Folha definiram como uma "ressaca" do dia anterior.
O vereador Antonio Carlos Rodrigues, líder do PL, praticamente transformou a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara numa mini-CPI dos Transportes.
Rodrigues decidiu chamar dez pessoas ligadas à área para depor na próxima quarta-feira. Além de empresários, também foi chamado o presidente da SPTrans (órgão da prefeitura que cuida do transporte público), Gerson Bittencourt. O promotor Silvio Marques, que investiga o setor de transportes, será convidado para acompanhar a sessão.
Outro que saiu abalado da sessão de ontem, o vereador Celso Jatene (PTB) renunciou à liderança do partido, que tem quatro vereadores, e ao cargo na Corregedoria. Em uma dura nota, afirmou que não podia mais comandar uma bancada em que "faltou coragem" -um não apareceu e dois se abstiveram.
Milton Leite (PMDB), abandonado por sua bancada anteontem em plenário, declarou que os três vereadores ausentes estão suspensos por 12 meses, por decisão do seu Diretório Municipal. O partido tem cinco vereadores.


Texto Anterior: Ausente, Hato culpa "elevador"
Próximo Texto: Acidente: Mulher é morta ao atravessar a Paulista
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.