São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME NO CAMPUS

Autor do golpe, que dividia república com vítima e estudava na mesma sala, será transferido para prisão

300 se despedem com aplausos de aluno da USP morto a facada

DANIELA TÓFOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Foi com uma salva de palmas que cerca de 300 amigos e parentes se despediram às 11h de ontem do estudante de jornalismo da USP Rafael Azevedo Fortes Alves, 21, assassinado anteontem a facada, dentro da rádio USP, por um colega de república e de curso.
Muito emocionados e silenciosos durante todo o velório, até começaram a cantar "Tente Outra Vez", de Raul Seixas, mas não conseguiram chegar ao fim do refrão, que diz: "Não diga que a canção está perdida/Tenha em fé em Deus/tenha fé na vida...".
A letra era uma das preferidas de Rafael e foi escolhida por sua namorada. A mãe do estudante, Maria Lúcia, não assistiu ao enterro. Abraçado às duas filhas, o pai, o economista Ricardo Fortes Alves, disse que o filho foi humilde, respeitador e que "venceu uma batalha". Ilana, a irmã mais nova, passou o velório pedindo para não levarem Rafael embora. Uma colega de classe de Rafael teve uma crise e saiu carregada.
Os amigos de Rafael distribuíram flores e afixaram uma faixa preta: "Nossas lutas, sonhos e ideais são os mesmos. Valeu bróder". Ao ver a faixa, a irmã mais velha, Isabele, se ajoelhou e chorou. Um ônibus levou mais de 20 estudantes da USP para o cemitério de Caieiras (Grande SP).
Chocados, os colegas pouco falaram. A pesquisadora de internet Fátima Guimarães, que trabalhou com Rafael, disse que ele "tinha paixão pelo que fazia. Gostava de comunicação social e tinha iniciativa, mas seu sonho foi interrompido". Rafael estava no 2º ano de jornalismo e trabalhava na rádio USP havia cerca de um ano.
O assassino, Fábio Le Senechal Nanni, continuava preso em uma delegacia com outros detentos. Será transferido para uma prisão no começo da semana.


Texto Anterior: + saudável
Próximo Texto: Estiagem: Comandante pede mais verbas para ajuda no AM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.