São Paulo, sábado, 16 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Promotoria investiga mercúrio em Rosana

Laudo apontará tamanho da contaminação no local

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Ministério Público Estadual apura se o mercúrio que contaminou moradores de Rosana (748 km de SP) atingiu também o solo e o lençol freático dos terrenos onde foi espalhado e qual a responsabilidade da prefeitura.
Segundo o promotor Jandir Torres Neto, na próxima semana, laudo da Cetesb informará se houve contaminação do solo nas imediações do terreno usado pela prefeitura para o descarte de entulho, onde foi achado o metal. "Se algum laudo constatar que houve dano ambiental, e se a prefeitura tiver sido omissa, podemos entrar com ação civil pública contra ela", diz o promotor.
Três meses e meio após ser aberto, um inquérito ainda não conseguiu apontar o responsável por jogar cerca de 20 tubos de mercúrio -1,5 kg do metal tóxico- no terreno.
A prefeita Cida Barreto (PMN) diz que o município já está recorrendo da multa de de R$ 82.116,42 aplicada pela Cetesb. "Tomamos todas as providências cabíveis e que foram pedidas." (CMC)


Texto Anterior: Pedestres formam comboio para evitar usuários de crack
Próximo Texto: Casa de Roberto Carlos é assaltada no Guarujá
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.