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Metas serão cumpridas, diz prefeitura
Segundo a Secretaria de Transportes, gestão tem investido em corredores de ônibus, metrô e renovação de frota
Governo diz trabalhar com previsão da Agenda 2012, que fixa o final do mandato como prazo para cumprir propostas
DE SÃO PAULO
A gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) trabalha
com a previsão do seu plano
de metas, ou seja, pode cumprir a maioria das propostas
até o final do atual mandato,
em dezembro de 2012.
Sobre os corredores, a Secretaria de Transportes, por
meio de nota, afirma que
abrirá este ano licitação para
um novo corredor em Santo
Amaro (zona sul), mas não
faz referência a outros projetos previstos na agenda: Varginha-Grajaú (4 km) e Campo
Limpo-Vila Sônia (6 km).
Afirma também que vai requalificar os corredores Campo Limpo/Rebouças (10 km)
e Inajar/Rio Branco (14 km)
para aumentar a fluidez.
Diz ainda que a atual gestão fez a prefeitura voltar a
investir no metrô após 30
anos -de 2005 a 2012, a secretaria pretende repassar
R$ 2 bilhões ao governo.
Acerca das intervenções
viárias em 15 pontos críticos
de congestionamento, a prefeitura afirma que prepara licitação do projeto executivo.
Sobre a meta de implantar
100 km de ciclovias até 2012,
a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirma estar preparando a implantação de mais 55 km e que outros 6 km estão em obras.
No que diz respeito às motofaixas -só uma das oito
previstas foi implantada-, a
prefeitura afirma que "a implantação de novos corredores exclusivos para motocicletas está em estudo".
Até setembro, a prefeitura
implantou quase metade do 1
milhão de metros quadrados
de sinalização horizontal
prevista até dezembro e instalou 75% das 71.518 placas
de sinalização vertical.
Outro projeto que a prefeitura tirou do papel é o do monotrilho até Cidade Tiradentes (zona leste). Originalmente um corredor de ônibus, a
administração firmou um
convênio com o governo estadual para incorporá-lo à linha 2-verde do metrô.
No sistema de ônibus, a
prefeitura tem patinado na
melhoria da estrutura -só 1
dos 13 terminais urbanos foi
concluído, mas a renovação
da frota tem ocorrido, calcada em subsídio público.
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