São Paulo, sexta, 16 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recursos contra multas crescem 54% neste ano

da Reportagem Local

O número de recursos contra as multas municipais em São Paulo aumentou 54% nos primeiros nove meses do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, quando o novo Código de Trânsito Brasileiro ainda não estava em vigor.
A corrida pelos recursos é atribuída ao aumento do valor das multas, que podem chegar a R$ 865, e também ao medo de ter a carteira de habilitação suspensa.
Segundo levantamento da CET, o DSV (Departamento de Operações do Sistema Viário) recebeu 11.482 pedidos de recurso entre janeiro e setembro deste ano. Em 97, 72.530 apresentaram recurso.
O levantamento revela que um terço dos recursos apresentados neste ano ao DSV foi deferido. O departamento tem cerca de 20 Jaris (Juntas Administrativas de Recursos de Infração) para analisar os recursos dos motoristas.
As multas por excesso de velocidade lideram o ranking da infrações cometidas pelos paulistanos entre janeiro e agosto deste ano, com 469.109 autuações. Cruzar o sinal vermelho vem em segundo, seguindo por estacionamento irregular. (GN)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.