São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante quer ficar mais "encorpado"

DA REPORTAGEM LOCAL

"Quando eu estou fazendo uma aula de abdominal e começa a doer muito, eu fico pensando naquelas propagandas de Body Shaper e no resultado final. Isso me estimula a continuar", afirma o estudante de comunicação social, Giscard Luccas.
Aos 21 anos, ele entrou na academia há dois meses para ficar "mais encorpado" para o verão. "Eu entrei com 70 kg e já estou com 67 kg."
Luccas ainda não se aventurou pelas "novidades de verão" oferecidas pela academia em que está matriculado, apesar de ter vontade. "Eu ainda fico só na musculação, ando na esteira e faço alongamento. Mas tenho vontade de fazer step", diz.
Os alunos mais antigos reclamam dos "alunos de verão". Afirmam que eles congestionam as salas de aula e aparelhos de musculação.
A administradora de empresas Loo Chag, 28, que é frequentadora assídua, conta que, no horário das 19h, chega a haver briga entre os alunos para usar os aparelhos. "É ruim, porque você tem de ficar correndo para poder usar a esteira. Às vezes, bate-boca com alguém. Eu acabo desistindo de muitos exercícios por isso."
Já Renata Martini, 30, afirma que não se incomoda com a "chegada" dos novos alunos. Mas afirma que eles desistem rápido. "O pessoal vem com a ilusão de que vai ficar com o corpo perfeito e não curte de verdade os exercícios. Como não conseguem o "milagre", acabam indo embora."



Texto Anterior: Verão: Academias inovam em cursos para "atletas de verão"
Próximo Texto: Segurança: Zona norte de SP lidera denúncias de tráfico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.