São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Atrasado, hospital priorizado por Serra volta à prefeitura

FABIANE LEITE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo decidiu retomar o Hospital de Cidade Tiradentes (zona leste), que em junho fora repassado ao governo paulista.
Naquele mês, o prefeito Gilberto Kassab (PFL) disse que a medida aceleraria a entrega, então prevista para este ano. Organizações Sociais do Estado, entidades sem fins lucrativos que não precisam fazer licitações, assumiriam e agilizariam a construção, explicou. E o governo estadual custearia tudo. Mas a promessa de entrega neste ano não se concretizou.
A transferência foi criticada por especialistas, que viram irregularidade porque a cessão de uso ao Estado não permitiria o repasse a OSs.
O hospital, iniciado na gestão Marta Suplicy (PT), foi bandeira do curto governo de José Serra (PSDB), que anunciou a retomada das obras em 2005 e obteve auxílio do Estado para o custo.
A Secretaria Municipal da Saúde não se manifestou sobre a mudança, feita por decreto do prefeito. A falta de verbas foi apontada por assessores como motivo para a transferência ao Estado. Em 2007, afirmam, a prefeitura poderá custear o hospital.


Texto Anterior: Anvisa discute restrição a remédio para emagrecer
Próximo Texto: Nš de alunos da rede pública cresce na Fuvest
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.