UOL


São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Sindicalista diz que acusação é "sensacionalista"

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Sintraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência ao Menor e à Família) de São Paulo, Antonio Gilberto da Silva, classificou de "discurso barato e sensacionalista" a acusação de facilitação de rebeliões pelos funcionários da Febem.
Apesar disso, Silva disse que aprova a medida de afastamento dos monitores. "Isso vai preservá-los e mostrar, no final, que os funcionários são inocentes."
O sindicalista afirmou que a apuração dos motivos das rebeliões tem de mostrar a responsabilidade dos diretores. "Só falam dos funcionários. Mas também tem de aparecer a incompetência de alguns diretores", disse.
Segundo ele, as rebeliões ocorrem quando os diretores não autorizam a contenção rápida dos internos. "Se o funcionário faz a contenção rapidamente, é espancador. Se não faz, é facilitador."

Texto Anterior: Febem: Servidores são suspeitos de facilitar rebelião
Próximo Texto: Panorâmica - Transporte: Taxistas já negociam reajuste de tarifa e querem subir bandeirada para R$ 4
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.