São Paulo, terça, 17 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta se exime de culpa

da Reportagem Local

O prefeito Celso Pitta afirmou ontem que a prefeitura cumpriu o seu papel nas áreas sob risco de deslizamento por causa das chuvas ao proporcionar às famílias a possibilidade de deixar esses locais.
A prefeitura ofereceu três alternativas aos ocupantes de áreas de risco: remoção para casas de amigos e parentes, para abrigos da prefeitura ou ainda uma passagem de volta para a cidade de origem.
Nenhuma das opções foi aceita pelas famílias e a prefeitura não encontrou outra solução para evitar mortes como as três ocorridas no Jaçanã.
A única precaução da prefeitura é fazer com que as famílias que se recusam a deixar as áreas de risco assinem um documento confirmando a opção e assumindo os riscos.
Pitta voltou a dizer ontem que a prefeitura está retomando as obras antienchente paralisadas desde o ano passado.
Segundo Pitta, também há recursos disponíveis para obras como o complexo viário da rua Sena Madureira ("Cebolinha"), o viaduto da avenida Água Espraiada e os mutirões habitacionais. (MRH)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.