São Paulo, terça, 17 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVAS 3
Foram registrados 86 km de manhã; paulistano também enfrentou alagamentos e falta d'água
Congestionamento bate recorde em SP

CARLA CONTE
da Reportagem Local

O congestionamento na cidade de São Paulo bateu ontem o recorde da manhã deste ano. Foram registrados 86 km, às 9h, contra 84 km registrados na manhã de 30 de janeiro, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
As pistas expressas da marginal Tietê, próximo à ponte Aricanduva (zona sudeste), ficaram alagadas, o que provocou interdição das 8h30 às 14h50. O trânsito foi desviado para a pista local.
Outro alagamento também atingiu o acesso da pista local da marginal Pinheiros para a avenida Queirós Filho, no Jaguaré. Das 8h40 às 14h30 o local ficou fechado. Foi feito um desvio, mas a marginal não ficou interditada.
Com a chuva de ontem, também surgiram três buracos na cidade. Dois se abriram na região da avenida 9 de Julho -um próximo à FGV (Fundação Getúlio Vargas) e outro no elevado Plínio de Queirós. O terceiro se abriu na região do Tucuruvi (zona norte).
Segundo a CET, todos os buracos foram reparados ainda ontem.
Outro problema que o paulistano também teve que enfrentar foi a falta d'água. Uma adutora no Jabaquara (zona sudoeste) se rompeu, provocando corte em cinco bairros. A Sabesp deve normalizar hoje o abastecimento.
No fim da tarde, o trânsito estava lento nos principais corredores, como marginais Pinheiros e Tietê, avenida 23 de Maio, Paulista e Rebouças, mas sem alagamentos.
Na Grande São Paulo, a chuva também causou transtornos. Em Guarulhos, dois bairros ficaram alagados, o que provocou congestionamento até no centro.
Em Osasco, não houve novos incidentes. Os 11 bairros afetados no fim-de-semana pela chuva continuavam parcialmente alagados, mas o nível da água baixou. Até agora, a Defesa Civil contabilizou 3.600 desabrigados.
Já em Franco da Rocha, foram registrados três deslizamentos, sem vítimas. Também houve trânsito lento e alagamento na região central. A inundação durou das 6h às 12h, segundo a Defesa Civil local. Também houve queda de barreira em via que dá acesso à rodovia Fernão Dias, que teve congestionamento devido à chuva que quebrou o semáforo.
Entre as estradas mais atingidas pela chuva e lentidão, a via Anhanguera teve alagamento nos kms 17, 24, 35 e 53, no sentido interior-capital, e no km 18, nos dois sentidos.
A Dutra alagou no km 195, sentido SP-Rio, e ficou fechada das 10h às 13h, com lentidão de 2,5 km.
Na Rio-Santos, houve alagamento no km 92 (entre Caraguatatuba e Ubatuba), mas não teve interdição. Na rodovia Ayrton Senna, houve congestionamento de 5 km, devido ao alagamento na marginal Tietê.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.