São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cronologia da crise

4 de novembro de 1999: Afastamento de Cláudio Góes
Em conversa telefônica, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, relata ao delegado federal Aldeir Bório extorsões que teria sofrido, por parte de policiais, provocando o afastamento do delegado Cláudio Góes, da cúpula da Polícia Civil

10 de dezembro de 1999: Delegacia Legal
A Folha denuncia superfaturamento na compra de equipamentos de informática, nas obras e serviços do projeto de modernização das DPs do Rio. O projeto da Delegacia Legal é o cartão de visitas da política de segurança do governo.

16 de janeiro de 2000: Topless
PMs prendem Rosemeri Moura da Costa, que fazia topless na praia do Recreio. O secretário da Segurança Josias Quintal defende e operação, condenada pelo coordenador de Segurança e Cidadania, Luiz Eduardo Soares

4 de fevereiro: Angolanos
Policiais denunciam, sem ter provas, a participação de angolanos no tráfico de drogas nas favelas do complexo da Maré (zona norte do RJ). Quintal defende policiais, Soares defende que o governo peça desculpas aos angolanos, o que acaba acontecendo.

26 de fevereiro: João Salles e Marcinho VP
O relacionamento entre o cineasta João Moreira Salles e o traficante Marcinho VP volta a opor os responsáveis pela segurança pública do governo do Rio. Luiz Eduardo diz que "entende" o cineasta. Quintal, com apoio de Garotinho, o critica.

3 de março: Suspeitos liberados
Soares denuncia ao Ministério Público a libertação de dois suspeitos de tráfico de drogas, levando ao afastamento do diretor da DRE, Cláudio Vieira. Ele diz que não denunciou na Corregedoria de Polícia porque seria "chamar a raposa para cuidar do galinheiro"


Texto Anterior: Análise: Dilema é combinar moralidade e eficiência
Próximo Texto: Febem: Novo presidente vai transferir "agressivos"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.