São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE PÚBLICA
Prazo estava vencido há 60 dias
Vigilância apreende 36 t de bacalhau

ALESSANDRO BONASSOLI
enviado especial a Bebedouro

A Vigilância Sanitária lacrou anteontem à noite, em Bebedouro (383 km de SP), uma câmara frigorífica contendo 35.640 kg de bacalhau norueguês da distribuidora Coselli, de Ribeirão Preto.
Segundo o promotor Paulo José Freire Teotônio, o prazo de validade do produto -armazenado em uma câmara da Comfrio- estava vencido havia mais de 60 dias. É a terceira apreensão de produtos da Coselli. Ontem, um supervisor da Vigilância e o promotor voltaram ao local.
O diretor comercial e operacional da Comfrio, Aparício Penteado Júnior, disse que a empresa limita-se a armazenar produtos perecíveis. "Nós não compramos nem vendemos nada. Apenas armazenamos e conservamos o material, portanto não temos qualquer responsabilidade pelo bacalhau. A Coselli é só nossa cliente."
A importadora e distribuidora Coselli divulgou uma nota oficial afirmando que o produto depositado em Bebedouro teve sua qualidade atestada por um laudo do Instituto Adolfo Lutz.


Texto Anterior: Clima: Zona sul é a mais atingida pela chuva
Próximo Texto: Acusado de traficar mulheres é preso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.