São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de traficar mulheres é preso

da Sucursal de Brasília

A Polícia Federal prendeu ontem, no aeroporto internacional de Brasília, o desempregado Amarildo Alves. Ele é acusado de aliciamento e tráfico de mulheres do interior de Goiás para casas de prostituição da Espanha.
Alves foi preso às 3h, quando ia embarcar cinco mulheres em um vôo para Madri, com escalas em São Paulo e Paris. Segundo a PF, o acusado disse que recebia R$ 250 por cada mulher que embarcava.
O esquema teria a participação de uma mulher conhecida por Suely e de parentes das próprias vítimas.
As mulheres disseram que tinham acertado proposta para trabalhar como garçonetes em Madri. A PF suspeita que o dinheiro dos salários seria retido para pagar as despesas com passagens, hospedagem e alimentação.
A prisão de Alves foi resultado de investigações realizadas pela PF com base em denúncias recebidas neste ano sobre o tráfico de mulheres para Madri. Lá elas seriam submetidas a cárcere privado e trabalho forçado.
O delegado Francisco Moura disse que sete mulheres já haviam embarcado desde janeiro para a Espanha com falsas de promessas de enriquecimento fácil.



Texto Anterior: Saúde pública: Vigilância apreende 36 t de bacalhau
Próximo Texto: Raridade: Zebra rara é a nova atração do zôo em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.