São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUSPEITA
Estoque tinha remédio restrito
Vigilância interdita farmácia em SP

da Reportagem Local

A Vigilância Sanitária de São Paulo interditou ontem a Drogaria Lafer, que funcionava na Rua Tolstoi, 708, em Vila Moraes (zona sudeste de São Paulo). Os fiscais afirmam que a farmácia possuía em estoque remédios de uso exclusivamente hospitalar e medicamentos com tarja preta sem controle.
Os fiscais afirmam ter encontrado também medicamentos com validade vencida e remédios injetáveis armazenados embaixo de uma pia, em local úmido e impróprio. Outra irregularidade alegada foi a ausência de um farmacêutico responsável.
Pelo volume de notas fiscais emitidas no estabelecimento, que é de pequeno porte, os fiscais suspeitam também que a farmácia poderia estar funcionando, ilegalmente, como distribuidora.
A drogaria ficará lacrada até que o proprietário apresente sua defesa. O prazo é de dez dias. O estabelecimento corre o risco de ser definitivamente fechado e ainda pagar uma multa de R$ 85 mil.
A Folha tentou ouvir o proprietário da farmácia, José Gonçalves de Lacerda, em outra drogaria de sua propriedade. Até a conclusão desta edição, ele ainda não havia entrado em contato.



Texto Anterior: Raridade: Zebra rara é a nova atração do zôo em SP
Próximo Texto: Previsão do trânsito: Av. 23 de Maio fecha domingo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.