São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM PARAR

Moradores dizem que barulho de britadeiras os impede de dormir

Cidade Jardim tem obra 24 horas

DO "AGORA"

Moradores de prédios que ficam em ruas próximas à avenida Cidade Jardim, no Jardim Europa (zona oeste), um dos bairros mais nobres de São Paulo, estão inconformados com o barulho que as obras para a construção de um túnel na avenida vêm causando -principalmente à noite.
Segundo eles, desde que as obras começaram, no dia 11 de janeiro, as máquinas não param para nada e, muitas vezes, as pessoas são acordadas durante a madrugada por causa dos bate-estacas e das britadeiras.
"É difícil, a gente não consegue mais ter um só minuto de silêncio. Minha mulher acorda muitas vezes durante a noite", reclama o aposentado Walter Ramos, de 72 anos.
Para a estudante Cláudia Queiroz, 20, moradora de um prédio da rua Jacurici, além das máquinas da obra, os carros também têm feito muito mais barulho do que antes na região. "Isso é um desrespeito da prefeitura. A obra deveria parar à noite", afirma a estudante.
O prazo de entrega da construção de dois túneis (que ficam nos cruzamentos da avenida Brigadeiro Faria Lima com as avenidas Cidade Jardim e Rebouças/Eusébio Matoso) é de 11 meses. Contratualmente, porém, as empreiteiras têm 21 meses para encerrar os serviços.

Outro lado
A assessoria de imprensa da Secretaria das Subprefeituras foi procurada três vezes na tarde de ontem, por meio de telefonemas, para se pronunciar sobre as reclamações dos moradores.
Até as 19h30, a assessoria não respondeu. Só depois pediu para que a reportagem procurasse a Secretaria do Abastecimento, também responsável por projetos especiais da prefeitura, mas nenhum dos assessores dessa pasta foi encontrado na noite de ontem para falar sobre o caso.


Texto Anterior: Outro lado: Procurada por 3 dias, secretaria não dá resposta
Próximo Texto: Ônibus ainda ocupam duas faixas na ligação entre centro-Pirituba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.