São Paulo, terça, 17 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Decisão visa melhorar imagem da gestão municipal; posse de novos secretários acontece amanhã
Pitta cria secretaria para publicidade

Luiz Carlos Murauskas/Folha Imagem
O prefeito Celso Pitta passa por poça de lama no Jardim Dulce, cujos moradores reclamam dos buracos


CARLOS MAGNO DE NARDI
da Reportagem Local

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), decidiu criar a Secretaria da Comunicação Social, mais um passo em sua estratégia para tentar melhorar a imagem da administração municipal.
Para viabilizar a criação da nova pasta, Pitta vai transformar, por decreto, a Secretaria Extraordinária de Assuntos Comunitários em Comunicação Social.
A nova secretaria vai gerenciar três setores: a publicidade da prefeitura, a assessoria de imprensa e um departamento específico para o recebimento de reclamações e sugestões da população.
Financeiramente, a nova pasta ficará vinculada ao gabinete do prefeito, que tem um orçamento previsto de R$ 78,4 milhões para 98.
Além dessa verba, a prefeitura prevê ainda um gasto de R$ 28 milhões com publicidade, incluído no orçamento deste ano da Secretaria do Planejamento.
O secretário de Comunicação Social do município será o jornalista Antenor Braido.
Braido trabalhou de 84 a 96 na empresa Folha da Manhã, onde ocupou, entre outros, os cargos de coordenador da Agência Folha e de ombudsman da "Folha da Tarde".
Salim Curiati, atual secretário de Assuntos Comunitários, deixa a administração para se candidatar a deputado estadual pelo PPB.
Braido, que não é filiado a partido político, assume o cargo amanhã durante a posse de três novos secretários municipais indicados pelo PFL (leia texto nesta página).
Pitta vem discutindo com seus assessores e secretários mais próximos formas para melhorar a imagem da administração desde agosto do ano passado. Uma das fórmulas encontradas é reestruturar a área de comunicação.
"Já detectamos há alguns meses que a área de comunicação social é uma necessidade imperiosa para se estabelecer um canal de comunicação melhor com a população", diz Pitta.
Celso Pitta foi considerado o pior entre 11 prefeitos de capitais em pesquisa Datafolha realizada no final de 97.
O próprio Paulo Maluf, padrinho político do atual prefeito, reconheceu anteontem que a administração Pitta está em crise.
A afirmação de Maluf foi feita ao comentar pesquisa Datafolha publicada anteontem. Segundo esse levantamento, a candidatura de Maluf a governador do Estado perdeu até oito pontos percentuais em relação à sondagem anterior, de dezembro. A queda de Maluf estaria relacionada à imagem da administração Celso Pitta.
Pitta esteve ontem pela manhã no Jardim Dulce (zona sul de São Paulo) vistoriando obras de recapeamento e tapa-buracos realizadas pela prefeitura.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.