São Paulo, terça, 17 de março de 1998

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Divulgação já foi tentada antes

MAURÍCIO RUDNER HUERTAS
da Reportagem Local

O prefeito Celso Pitta já anunciou outras vezes a criação de canais de acesso da população à prefeitura e de um órgão para centralizar a comunicação oficial, na tentativa de melhorar a sua imagem diante da opinião pública.
Em janeiro, Pitta havia afirmado que, apesar da crise financeira e da paralisação de vários setores da administração, o maior problema da prefeitura era de comunicação.
Pitta disse que criaria uma "central de divulgação" dos trabalhos da prefeitura para mostrar que não há inoperância. Para tanto, deve gastar R$ 28 milhões em publicidade -valor contratado com os mesmos profissionais que fizeram a campanha de Pitta e preparam a de Maluf, Duda Mendonça e Nelson Biondi, além da agência Salles/DMB&B.
Outra medida anunciada por Pitta para melhorar sua imagem foi a criação da "ouvidoria da corrupção". Mas a promessa de apurar denúncias de irregularidades nas 27 administrações regionais paulistanas completa quatro meses sem que nenhuma investigação tenha sido concluída.
A Folha registrou sob o número 005/97 uma série de irregularidades na região sudeste. Foram denunciadas, por exemplo, a colocação irregular de faixas de propaganda com autorização do vereador Zé Índio (PPB), na Mooca, e pelo menos dez obras irregulares e a ocupação de áreas públicas na Vila Prudente, controlada pelo vereador Archibaldo Zancra (PPB).



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