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Divulgação já foi tentada antes
MAURÍCIO RUDNER HUERTAS
da Reportagem Local
O prefeito Celso Pitta já anunciou outras vezes a criação de canais de acesso da população à prefeitura e de um órgão para centralizar a comunicação oficial, na
tentativa de melhorar a sua imagem diante da opinião pública.
Em janeiro, Pitta havia afirmado
que, apesar da crise financeira e da
paralisação de vários setores da
administração, o maior problema
da prefeitura era de comunicação.
Pitta disse que criaria uma "central de divulgação" dos trabalhos
da prefeitura para mostrar que
não há inoperância. Para tanto,
deve gastar R$ 28 milhões em publicidade -valor contratado com
os mesmos profissionais que fizeram a campanha de Pitta e preparam a de Maluf, Duda Mendonça e
Nelson Biondi, além da agência
Salles/DMB&B.
Outra medida anunciada por
Pitta para melhorar sua imagem
foi a criação da "ouvidoria da corrupção". Mas a promessa de apurar denúncias de irregularidades
nas 27 administrações regionais
paulistanas completa quatro meses sem que nenhuma investigação tenha sido concluída.
A Folha registrou sob o número
005/97 uma série de irregularidades na região sudeste. Foram denunciadas, por exemplo, a colocação irregular de faixas de propaganda com autorização do vereador Zé Índio (PPB), na Mooca, e
pelo menos dez obras irregulares e
a ocupação de áreas públicas na
Vila Prudente, controlada pelo vereador Archibaldo Zancra (PPB).
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