São Paulo, Quarta-feira, 17 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ai, que inveja que eu tenho dos russos!

BARBARA GANCIA
Colunista da Folha

Moscou, 2h da última segunda-feira, temperatura -23ºC: as ruas ao redor do Kremlin estão congestionadas. É gente saindo do teatro, indo para o restaurante e fazendo fila para entrar nas casas de show. Em plena madrugada de domingo para segunda.
Meu correspondente em Moscou (olha que chique!) telefona do carro para dizer que nem em Munique viu tanta estrelinha da Mercedes: "Moscou deve ser a cidade com o maior número de Mercedes 600".
Pois é. O domingão foi sacudido em Moscou. E ainda há quem diga que a qualidade de vida de lá é pior do que a de cá.
E essa agora do prefeito Celso Pitta achar que foi na administração Erundina que a corrupção começou? Faz-me rir.
O leitor concorda que, desde que se conhece por gente, nunca viu ninguém tirar habite-se sem sofrer algum tipo de extorsão? E, que eu saiba, as gestões malufistas predominaram nos últimos 20 ou mais anos, não é mesmo, senhor prefeito?
Aliás, soube que dona Nicéa anda muito, muito chateada comigo. Ora, sou capaz de apostar um carro blindado como existe muito mais gente chateada com a primeira-dama do que comigo. É só conferir os e-mails de leitores que recebi na última semana.
Antigamente, quando alguém dizia que esta cidade não tem nenhum atrativo e que estava louco para se mandar daqui, o pessoal olhava feio. Pegava mal.
Hoje, quando você diz que está cheio de São Paulo, que não dá para viver em uma cidade onde, em menos de uma semana, como no meu caso, tentam sequestrar os filhos do investidor a dois quarteirões da sua casa e a um quarteirão atiram contra o carro do empresário, a turma se empolga e sai contando a desgraça mais recente de que foi vítima.
Abra o olho: se carro blindado virou seu sonho de consumo, saiba que os bacanas, mas bacanas mesmo, só usam carro com blindagem feita na Alemanha ou EUA. Não confiam na blindagem tapuia.
E a mãe do Salgadinho, hein? Ponta firme, a dona Catarina. Se você pegar, um por um, todos os sequestros realizados em São Paulo, verá que 99,9% são executados por conhecidos ou conhecidos dos conhecidos das vítimas endinheiradas. Ai, que alívio a pobreza! Além de não ter de se preocupar com os indicadores econômicos, a gente ainda pode se dar ao luxo de andar com quem bem entende!

QUALQUER NOTA

Betti bate?
Adivinhe onde estava a Bucicleide quando começou o blecaute? Assistindo "Você Decide". Até agora minha tresloucada amiga não conseguiu saber se o Paulo Betti bate ou não bate.

Versão oficial
Por falar em blecaute, eu acredito na história do raio. Se um raio caísse em cima de um, modo de dizer, fusquinha 68, não faria um baita estrago? Pois então...

Cinco estrelas
Ando testando alguns hotéis paulistanos a convite das redes hoteleiras e devo dizer que, nessa área, estamos super bem servidos. No Sofitel, por exemplo, as suítes são de primeiríssima, o serviço é ótimo, e a sopa de mariscos, uma jóia rara. Já o Renaissance tem um fitness center de dar inveja à Fórmula Academia.

E-mail: barbara@uol.com.br


Texto Anterior: Pepebista diz que não teme ser cassado
Próximo Texto: Governo estuda ação judicial contra indústrias americanas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.