São Paulo, terça-feira, 17 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO JOSÉ

Só após invasão, unidade ganhará segurança

Ladrão consegue roubar armas de delegacia no interior de SP

DEBORAH COSTA
FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Um ladrão invadiu a Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de São José dos Campos anteontem à tarde e levou uma metralhadora, duas escopetas, um revólver e munição.
A delegacia fica no Esplanada, bairro nobre de São José, e não tinha vigilância nem alarme.
Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Luiz Segolin Neto, as armas foram recuperadas ontem à tarde.
Não havia drogas na delegacia, segundo a polícia, já que os entorpecentes apreendidos ficam em um cofre em outro prédio.
O delegado disse que o assaltante entrou no local pela janela do banheiro, que foi quebrada, e arrombou as portas internas. Ele afirmou que, provavelmente, o assaltante não sabia que o local é uma delegacia.
Após o caso, a polícia decidiu deslocar um investigador para dormir na delegacia a partir de hoje. O local vai receber um sistema de alarme infravermelho pago pela Prefeitura de São José.
Segundo Segolin, o receptador das armas foi preso em sua casa, no bairro D. Pedro 1º, por uma equipe da DIG. Segolin disse que o ladrão, que está foragido, já foi identificado pelos investigadores.

Academia
Ladrões furtaram uma pistola, 15 revólveres e 650 projéteis da Academia de Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) durante o feriado da Páscoa.
Os ladrões entraram no prédio pelo banheiro. O local não tem segurança permanente.


Colaborou a Agência Folha, em São José do Rio Preto


Texto Anterior: Órgão estuda refazer peça roubada
Próximo Texto: Acidente em alto-mar: Plataforma da Petrobras volta a produzir no RJ
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.