São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Projeto de universidade ganha apoio

DA REPORTAGEM GERAL

A entidade não-governamental Afrobras (Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sociocultural) obteve do Ministério da Educação apoio para o projeto de criação da Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares.
Técnicos do ministério vão ajudar a elaboração do programa acadêmico e pedagógico da universidade. Ainda não foi definida data para o começo das aulas.
José Vicente, presidente da Afrobras, diz que o terreno para a construção da escola deverá ser doado pelo governo de São Paulo.
Segundo Vicente, a pedra fundamental da escola será lançada em novembro, durante a "Semana da Consciência Negra". Ele afirma que a universidade estará aberta para negros e não-negros e que os cursos serão pagos.
O arquiteto Vicente Bicudo, que participa do planejamento, prevê que a instituição precisará de pelo menos R$ 4,8 milhões por ano.


Texto Anterior: Trânsito: Conheça rota pela Mooca
Próximo Texto: PMs do país já se mobilizam por salários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.