São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

Texto Anterior | Índice

INFÂNCIA

Manifestação reuniu 150

ONGs atacam separação de crianças com HIV

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Uma manifestação contra a decisão judicial que separou irmãos portadores e não-portadores do vírus da Aids reuniu ontem cerca de 150 pessoas, segundo os organizadores, na praça Independência, no Gonzaga, principal bairro turístico de Santos (SP). A polícia não fez estimativa do número de participantes.
O ato de protesto foi promovido pelos fóruns que trabalham com a questão da Aids na Baixada Santista e em São Paulo. As entidades reivindicam a revisão de duas medidas da juíza Elizabeth Lopes de Freitas, da Vara da Infância e da Juventude de Santos.
Com o objetivo de garantir a "preservação de vida e saúde e a especialização do atendimento", a juíza determinou a transferência de oito crianças soropositivas do abrigo Casa da Vó Benedita para o abrigo Casa Caio, ambos em Santos. A transferência provocou a separação de cinco irmãos. Um abaixo-assinado está sendo promovido na cidade para tentar anular a medida.



Texto Anterior: Projeto de Lei: Trabalho infantil pode virar crime
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.