São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Controle da Philips não age em equipamento da empresa

DA REPORTAGEM LOCAL

Ricardo Sproesser, engenheiro, comprou, em outubro, um controle remoto Philips para seu receptor de satélite da mesma marca, fabricado no Brasil.
Segundo ele, a embalagem dizia que o controle, usado em aparelhos Philips, era desenvolvido especialmente para a América do Sul. "Após várias tentativas frustradas de usá-lo, entrei em contato com o atendimento da empresa em 14 de abril."
O leitor diz que foi informado de que o equipamento não funciona no Brasil e foi orientado a enviar o controle à uma autorizada e, depois, a contatar novamente o atendimento para monitorar o caso. "No dia 29, o SAC me disse que o controle é incompatível com meu receptor de satélite e que nada poderia fazer." (FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
A Philips informa que, como descrito em folheto promocional, o produto controla a maioria dos equipamentos, mas pode ser incompatível com alguns aparelhos. A empresa diz que, como o controle não atendeu às expectativas do leitor, propôs a devolução do valor pago no dia 1º de junho.


Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Lutando contra a invasão
Próximo Texto: TV por assinatura: NET não devolve valor de janeiro pago duas vezes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.