São Paulo, terça, 17 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAU TEMPO
Agricultor ficou soterrado em escombros de casa que desabou; governador entrega R$ 200 mil a prefeito
Morre 4ª vítima de vendaval no Paraná

JOSÉ MASCHIO
em Nova Laranjeiras (PR)

O agricultor Antônio Dbisnki morreu na madrugada de ontem no hospital São Vicente, em Guarapuava (PR). Ele é a quarta vítima do vendaval que atingiu o município de Nova Laranjeiras na última sexta-feira. A casa em que ele estava desabou e ele morreu soterrado.
Segundo a Defesa Civil do Paraná, existem ainda 24 pessoas internadas em hospitais de Guarapuava e Laranjeiras do Sul. Sete delas ainda correm risco de vida. Existem também 610 famílias desabrigadas.
Os outros mortos em razão do vendaval foram Martina Mucillini, 65, Celso Alves Nunes, 40, e o garoto Claudionor da Silva, 15.
O vendaval que atingiu Nova Laranjeiras (398 km a oeste de Curitiba) destruiu aproximadamente 3.500 casas, segundo a prefeitura. Números da Defesa Civil na zona urbana apontavam ontem cerca de 700 casas e edifícios comerciais totalmente destruídos.
O governador Jaime Lerner (PDT) visitou Nova Laranjeiras na tarde de ontem. Ele disse ter ficado impressionado com o cenário de destruição no município. "Nenhum relatório iria passar imagens tão fortes e impressionantes."
O governador entregou um cheque de R$ 200 mil ao prefeito José Lineu Gomes (PMDB). Segundo ele, o dinheiro servirá para a contratação de moradores da cidade para uma frente de trabalho para a reconstrução das casas.
O governador anunciou também o lançamento, na noite de ontem, de uma campanha de mídia para a arrecadação de fundos para a reconstrução de Nova Laranjeiras.
Às 11h de ontem a Sanepar (Companhia de Saneamento Básico do Paraná) conseguiu restabelecer a distribuição de água tratada. A energia elétrica foi restabelecida apenas em 40% da cidade, que está sem telefone.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.