UOL


São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Governo defende critérios para compra de carros

DA SUCURSAL DO RIO

Para falar sobre a compra de carros sem licitação, Anthony Garotinho designou o subsecretário administrativo da Secretaria de Segurança, Luiz Fernando Medina, que disse que a medida veio da constatação de que a marca Blazer é a única capaz de abrigar cinco policiais e um xadrez para presos.
Medina reconheceu a existência no mercado de marcas com características idênticas às do Gol, mas disse que "a frota da secretaria é formada quase na totalidade por carros da marca". "Para efeito de manutenção e conserto, fica mais fácil", disse o subsecretário.
A GM e a Volkswagen não comentaram os contratos.
César Campos, coordenador do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, indicado por Garotinho para comentar a contratação do Nuseg e das empreiteiras que trabalham nas casas de custódia, disse que o núcleo foi contratado porque participa do programa desde 1999, "nas áreas de informática, treinamento, atendimento, estagiários nas delegacias e em toda a manutenção".
Sobre o convênio com a Telemar, Garotinho disse que "não é [um caso] de ter licitação". "Só podemos fazer licitação quando existe similar no mercado." Ele admitiu a possibilidade de rever a decisão de contratar a Telemar sem licitação, caso apareça um concorrente.


Texto Anterior: Rio: Garotinho gasta R$ 34 mi sem licitação
Próximo Texto: Panorâmica - Longe de casa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.