São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscais da CET ameaçam não multar na 2ª

DA REPORTAGEM LOCAL

Os marronzinhos da CET ameaçam não aplicar multas de trânsito na próxima segunda-feira, como parte dos protestos por reajuste salarial.
A medida foi votada ontem em assembléia do sindicato. Os empregados da CET definiram uma série de mobilizações, que começarão ainda hoje, quando prometem fazer uma operação batizada de "marcha lenta".
Ela prevê que só as infrações mais graves devem ser autuadas e que os trabalhos serão feitos em conformidade com os manuais da CET -podendo inviabilizar atividades em razão da falta de estrutura.
Na segunda-feira, os protestos serão radicalizados com um movimento que a categoria vai chamar oficialmente de "dia da orientação" -mas que, extra-oficialmente, ela chama de "multa zero". O nome oficial faz referência à prioridade que os fiscais darão para orientar infratores, em vez de puni-los.
Segundo Alfredo Coletti, diretor do Sindiviários, a idéia é adotar esse procedimento uma vez por semana até que haja um acordo com a empresa.
Os funcionários da CET querem reajuste de 8,17%, além de 15,71% de recomposição das perdas de 2001 a 2004.
A empresa, que tem quase 4.000 empregados, não aceita dar aumento dizendo não ter recursos, mas diz que fará ajustes de cargos com acréscimo de 3,8% na folha de pagamento.


Texto Anterior: Trânsito: Câmera de corredor volta a multar hoje
Próximo Texto: Cerco ao aumento: Estudantes e PM se enfrentam em SC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.