São Paulo, Quinta-feira, 17 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMBIENTE
Maio registrou condições favoráveis
Qualidade do ar evita rodízio de emergência


da Reportagem Local

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente não precisou aplicar o rodízio de emergência no mês passado graças às condições meteorológicas favoráveis, que facilitaram a dispersão de poluentes.
Balanço divulgado ontem pela secretaria demonstrou que a qualidade do ar se manteve boa em 56,5% dos dias de maio. No resto do período (43,5% dos dias), a qualidade foi considerada regular.
O governo estadual decidiu acabar com o rodízio ambiental em 99, depois de quatro anos consecutivos de programa.
O rodízio foi substituído por uma restrição emergencial, que será adotada apenas quando houver previsão de altos índices de poluição. Os motoristas na Grande São Paulo terão dois dias de antecedência para tomar conhecimento da adoção da medida.
O rodízio vai respeitar o mesmo calendário de placas adotado nos últimos anos. Se a suspensão for anunciada para uma segunda-feira, os carros com finais 1 e 2 deverão ficar em casa. Terça-feira será a vez dos veículos com final 3 e 4. E assim por diante até a sexta-feira. A secretaria não vai aplicar multas aos infratores inicialmente.
Com a mudança, ficou valendo só o rodízio municipal, que restringe a circulação nos horários de pico (das 7h às 10h e das 17h às 20h), mas que será suspenso no período das férias de julho.


Texto Anterior: Inculta & Bela - Pasquale Cipro Neto: Crase e comparações
Próximo Texto: Imigrantes: Líbano oferece excursão para descendentes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.