São Paulo, Quinta-feira, 17 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba caseira explode dentro de escola no Rio

da Sucursal do Rio



Uma bomba de fabricação caseira explodiu ontem pela manhã no Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca), no Maracanã, zona norte do Rio. Ninguém se feriu.
Na mesma escola, no dia 24 de novembro de 1998, a professora Maria de Fátima Oliveira Pascarelli teve a mão direita decepada por uma bomba que estava em um embrulho endereçado a ela. A explosão destruiu parte da sala da coordenação de matemática, que fica no segundo andar do prédio.
Segundo o vice-diretor do Cefet, Sérgio Ferreira, a bomba que explodiu ontem, durante o intervalo dos alunos, às 10h, era um explosivo típico de festa junina e foi deixada em uma área de pouca circulação, ao lado de um bebedouro.
Cerca de um mês antes do atentado contra Pascarelli, uma bomba foi encontrada no carro da professora, no estacionamento do Cefet. No mês passado, outro artefato de fabricação caseira explodiu no Cefet, mas não houve feridos.
Após a explosão de ontem, os alunos foram retirados da escola com a ajuda de policiais e membros do Esquadrão Antibombas.
Os PMs interditaram a área enquanto procuravam por outros explosivos, mas nada foi encontrado.


Texto Anterior: Polícia do Rio transfere 896 para penitenciária Bangu 4
Próximo Texto: Polícia prende três suspeitos de chacina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.