São Paulo, Quinta-feira, 17 de Junho de 1999
Texto Anterior | Índice

Santos supera casos de dengue de 1998

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

A quantidade de casos de dengue acumulada em pouco mais de cinco meses neste ano em Santos (litoral paulista) já supera o total de casos de todo o ano passado, quando a cidade se tornou a recordista da doença no Estado de São Paulo.
Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, pelo menos 4.567 pessoas contraíram dengue em Santos de 1º de janeiro até 4 de junho.
Em 1998, a cidade somou 4.134 casos confirmados, que resultaram num acréscimo de 388% em relação aos 847 doentes de 1997.
No âmbito da região metropolitana da Baixada Santista, os números indicam que a doença está fortemente concentrada em Santos e, em menor grau, em São Vicente.
O diretor regional da Secretaria Estadual da Saúde na Baixada Santista, José Ricardo Di Renzo, afirmou que o crescimento explosivo da epidemia de dengue em Santos neste ano é motivado por falhas no combate à doença cometidas em anos anteriores.
"Não dá para separar a epidemia deste ano da sequência de epidemias desde 97. Hoje, a gente paga por um trabalho não tão efetivo realizado em 98. Não tenho dúvidas disso", afirmou Di Renzo.


Texto Anterior: Nova técnica vai ser testada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.