São Paulo, sexta, 17 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP ganha centro de atendimento à vítima

da Reportagem Local

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo inaugurou ontem o Centro de Referência e Apoio à Vítima, onde familiares carentes de vítimas de homicídios e latrocínios ocorridos na capital terão apoio jurídico e social gratuitos.
Os familiares serão encaminhados pelas delegacias seccionais oeste e norte e pela Delegacia Especial de Proteção à Testemunha.
De acordo com o caso, receberão apenas orientação ou serão encaminhados para atendimento psicológico e jurídico. A assistência psicológica consistirá na reestruturação psíquica do parente da vítima fatal. A assistência jurídica pode requerer seguro e benefícios previdenciários, reunir documentos para ações indenizatórias e acompanhar inquéritos policiais.
A estimativa do centro é atender 60 pessoas por até 90 dias, segundo o secretário da Justiça, Belisário dos Santos Júnior.
A iniciativa é uma parceria do governo estadual com a Procuradoria Geral do Estado, FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas, PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica), USP (Universidade de São Paulo) e Federação do Comércio. O centro fica na rua Barra Funda, 1.032 (região central).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.