São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

MATO GROSSO
Governo anuncia morte por raiva

A coordenação de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Mato Grosso confirmou ontem a morte de um morador provocada por raiva no município de Rosário Oeste (150 km de Cuiabá).
Embora o paciente tenha morrido no dia 1º deste mês, o caso só foi divulgado ontem. É a quinta morte causada pela doença registrada nos últimos quatro anos no Estado.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária Estadual, Beatriz Alves de Castro Soares, o paciente morreu por desconsiderar o perigo da doença, que não tem cura.
Ela informou que Benedito José da Silva, 43, levou uma mordida do próprio cão no início do mês passado. Silva procurou o posto de saúde, mas abandonou o tratamento, que exige a aplicação de dez doses de vacina anti-rábica humana no período de dez dias.
"Ele (Benedito) tomou quatro doses da vacina e omitiu informações sobre o seu cão, que estava contaminado pela raiva canina". Silva sacrificou o animal logo depois de ser atacado por ele. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Medidas visam crescimento da oferta
Próximo Texto: Mais sete casos de rubéola são registrados
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.