São Paulo, Terça-feira, 17 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova frente fria chega ao Brasil no sábado

da Reportagem Local

Uma nova frente fria, que no momento está no sul da Argentina, chega ao Brasil no próximo sábado e pode estragar o final de semana dos que gostam de sol e alegrar o dos que gostam de frio.
"Talvez não dê tempo para a gente se recuperar da primeira grande frente", afirmou o meteorologista Willians Bini Silva, do Inmet.
A nova frente fria, segundo dados de satélite obtidos pelo Inmet, é mais fraca que a massa polar que fez o frio bater recordes em vários Estados.
"O frio será menos intenso porque a massa de ar frio que acompanha a frente é bem menos intensa que a massa estacionada hoje em São Paulo", disse Neide de Oliveira, também do Inmet.
O instituto prevê que a temperatura máxima na cidade continue subindo, com direito a céu claro e sol, de quinta-feira até a tarde de domingo, quando a frente fria deve chegar a São Paulo.
As temperaturas máximas foram as que sofreram alterações mais drásticas com as mudanças causadas pela massa polar.
Na última sexta-feira, o Inmet registrou máxima de 30,9C -a temperatura mais quente do mês de agosto deste ano.
Dois dias depois, na tarde de domingo, a máxima foi de apenas 12,2C, dia em que foi registrada a temperatura mais baixa no mês de agosto desde 94 -5,4C, repetida ontem.


Texto Anterior: Frio mata mais 3 na Grande São Paulo
Próximo Texto: Meteorologia prevê novo recorde de frio em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.