São Paulo, Terça-feira, 17 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morte de menina causa polêmica

da Reportagem Local

A morte de uma garota de 3 anos anteontem, em São Paulo, envolveu uma suspeita -depois descartada- de reação à vacina contra poliomielite.
Camila Ramos Ribeiro apresentou vômito e febre após tomar a vacina. Foi levada ao Hospital Central de Guaianazes, onde foi medicada e liberada, após a afirmação de que o quadro seria apenas uma reação da vacina. Em casa, seu quadro piorou. Foi então levada ao Hospital Tide Setúbal. Exames de líquor e de sangue resultaram negativos. Camila morreu após duas horas.
Ambos hospitais disseram ontem que o mais provável é que Camila tenha sofrido uma meningococcemia, infecção causada pela mesma bactéria da meningite, que se espalha pelo sangue e mata em horas -dificultando o diagnóstico dos primeiros sintomas. Médicos descartaram ligação com a vacina. A família aguarda laudo do IML. (PL)

Texto Anterior: Balanço de vacinação vê meta atingida
Próximo Texto: Educação: Programa Folha Educação faz treinamento com 161 escolas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.