São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SÃO BERNARDO DO CAMPO

Acidente com caminhão derrama produto tóxico em braço da Billings

Matuiti Mayezo/Folha Imagem
Caminhão que derramou 20 toneladas de soda cáustica em um braço da Billings após acidente


DO "AGORA"

Um caminhão lançou cerca de 20 toneladas de soda cáustica num braço da represa Billings, em São Bernardo do Campo (ABC), anteontem à noite.
O caminhão da Coopertrans levava a carga da empresa Solvay para Lençóis Paulista (301 km de SP). O motorista, Jacob Ribeiro Amorim, disse ter perdido o controle do veículo, no km 31 da estrada velha de Santos, batido numa mureta e derrubado um poste. O tanque se rompeu e parte da carga de 25 toneladas caiu no rio Pequeno.
O abastecimento de água da população não foi comprometido, segundo a Sabesp. Já a Cetesb informou que o produto atingiu 50 metros da bacia a partir do ponto de derramamento.
A Solvay pode receber multa de R$ 10 mil a R$ 100 mil. A Cetesb e a Defesa Civil de São Bernardo estão retirando desde ontem o solo contaminado. Avaliação da água, feita ontem, não indicou a presença do produto.
Marcos Cayres, secretário-executivo da Defesa Civil de São Bernardo, disse que está proibido usar a água no local até o produto ser totalmente eliminado.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Ambiente: Taxa de esgoto para morador é defendida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.