São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2001

Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

RIO

Cantor marca ato contra ação de policial
O cantor de rap MV Bill marcou para hoje manifestação na favela Cidade de Deus (Rio) contra o racismo e a discriminação, por causa das supostas ameaças e agressões sofridas pelo artista ao ser abordado por um policial militar.
Segundo Celso Athayde, assessor de imprensa de MV Bill, ele foi abordado quinta na favela por um PM do 18º Batalhão, que teria apontado a arma e o chamado de "macaco".
O PM teria dito, ao ver notas de R$ 1 na carteira do rapper, que era dinheiro da venda de droga. O cantor acusa o PM de tê-lo feito andar na favela com a arma nas costas. Moradores confirmam a acusação. O cantor só foi solto após o policial e ele cruzarem com outro PM.
A Secretaria da Segurança disse desconhecer o caso e informou que só fará investigação se a ocorrência for registrada. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Idosos: Deputado vê falha da Promotoria na fiscalização de asilos no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.