UOL


São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INCLUSÃO DIGITAL

Usuários poderão gravar arquivos em CD

Associação Cristã de Moços inaugura telecentro gratuito em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Cristã de Moços de São Paulo inaugura hoje, em sua sede no centro da cidade, o projeto piloto de um telecentro gratuito para a população. Chamado de ACM Digital, o projeto fornecerá orientações e acesso à internet, permitindo ao usuário salvar seus arquivos em um CD gravável, ao preço de R$ 1.
Patrocinado pela Telefônica, que vai disponibilizar o acesso à internet, e pela T-Systems, que cedeu 20 computadores, o telecentro será aberto à população durante todos os dias da semana. A ACM espera receber no local cerca de 600 pessoas diariamente.
No CD, que poderá ser usado em qualquer computador da rede, os visitantes poderão salvar seus arquivos, pastas e aplicativos pessoais.
Os computadores funcionarão com o sistema operacional Linux, de código aberto, que pode ser livremente instalado e copiado, sem pagamento de licenças.
A ACM prevê a criação de outros 20 telecentros, mas, para isso, precisa de parcerias com a iniciativa privada, para viabilizar os custos dos computadores e do acesso à internet.
O lançamento do projeto piloto contará com a presença do ministro da Educação, Cristovam Buarque, e de Ozires Silva, diretor da AMC e um dos idealizadores do projeto.


Texto Anterior: Grupo Rouge doa 40 t de alimentos a São Paulo
Próximo Texto: Estradas: Ecovias testa regras para abrir nova Imigrantes ao tráfego de caminhões
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.