São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mortes no trânsito voltam a aumentar

DA SUCURSAL DO RIO

Seguindo a mesma tendência verificada para o total da população, o número de mortes de jovens no trânsito aumentou mais uma vez de 2003 para 2004. Como agravante, foi verificado, em 2004, um número de óbitos superior ao de 1997, ano em que o novo código de trânsito ainda não havia sido totalmente implementado (a lei é de setembro de 1997).
A tendência de aumento é clara mesmo se for considerada também a população, e não apenas o número absoluto de mortes. A taxa de mortes de jovens no trânsito atingiu seu ápice em 1997, quando chegou a 24,2 óbitos por 100 mil brasileiros de 15 a 24 anos. Desde então, passou a cair até o ano de 2000, quando foi de 19 óbitos por 100 mil. A partir daí, no entanto, voltou a subir, chegando ao patamar de 22,3 em 2004.
Para o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, um dos fatores que explicam o aumento de mortes no trânsito são os acidentes com motos.


Texto Anterior: Homicídios de jovens migram para o interior
Próximo Texto: Ônibus sobe mais que o dobro da inflação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.