São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Índice

Com quem você gostaria de passar o Réveillon?

DA REVISTA DA FOLHA

Natal não deixa muita escolha, e talvez nem seja o caso: é, por concepção e vocação, uma festa de família, incluindo aqueles parentes com os quais não se tem a menor afinidade, seja o namorado deserdado da prima ou o tio-cometa, que só aparece em data prevista e períodos regulares, sempre muito rapidamente. É, sobretudo, uma festa para reverenciar o passado.
Ano Novo é outra categoria; nele prevalecem o profano e o futuro -e com eles a crença de que, ainda que o mundo não vá mudar junto com o calendário, muita coisa pode ser diferente. A começar pela escolha da companhia do ritual de passagem. Se você pudesse eleger uma, qualquer uma, viva ou morta, real ou imaginária, para estar ao seu lado na hora de entornar o espumante, pular ondinhas ou estrear a calcinha nova, quem seria?

"Mel Gibson e o Michael Richards, o Kramer de 'Seinfeld', seriam os meus convidados para uma festa no Pelourinho, em Salvador, num ensaio do Olodum."
Edson Cordeiro, 39, cantor; Gibson fez declarações anti-semitas a policiais em julho; Richards foi acusado de racista após insultar dois jovens negros durante uma apresentação

"Com o gênio da lâmpada e toda a minha família. Imagine a briga: somos cinco irmãos, passamos a vida tendo que inventar regras democráticas de convivência, do tipo quem 'manda' na TV, quem viaja na janela do carro, quem toma banho primeiro etc. Nesse caso, teríamos que ser muito criativos para inventar as regras ou convencer o gênio a oferecer um desejo para cada um. O mais provável é que ele perdesse a paciência, fosse embora e tivéssemos que apelar novamente às setes ondinhas."
Cao Hamburguer, 44, diretor de "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias"

"Com meus amigos gays, vestida de drag queen gritando 'Juremaaaaaaaaaaaa', um grito da entidade de umbanda, para entrar 2007 em alto astral e sem medo de ser feliz."
Rita Ribeiro, 40, cantora e compositora

"Ao lado de Nelson Mandela, em Soweto, África do Sul. Claro, dançando muito, me divertindo e aprendendo, porque a gente tem que entrar o Ano Novo se iluminando. Ou com o Bin Laden, o Cristo do terceiro milênio. Bin Laden é a única pessoa que está reagindo a essa merda toda. Alguém tem que reagir, não é mesmo?"
Elke Maravilha, 61, atriz

"Numa tribo da floresta amazônica, com os índios. Seria uma oportunidade para dar uma parada e relaxar, ficar em contato direto com a natureza e seus costumes milenares."
Daniela Mercury, 41, cantora

"Com a minha próxima tripulação, na Lua. Eu já estarei de branco, o visual será o máximo e estarei alto, muito alto, sem uma gota de álcool."
Marcos Pontes, 43, primeiro brasileiro a ir ao espaço (em março último)

"Minha companhia seria a Samantha do seriado 'A Feiticeira'. Assim, quando eu fosse viajar, iria na vassoura dela sem precisar passar pelo estresse dos aeroportos."
Diogo Vilela, 49, ator, em cartaz com o espetáculo "Cauby! Cauby!"

Texto Anterior: Promotor contesta liberdade de Pimenta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.