São Paulo, segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Cliente diz que Dell colocou propaganda enganosa em site

DA REPORTAGEM LOCAL

O produtor de TV Caio Carril França reclama de uma propaganda enganosa sobre o tempo de garantia em site da Dell Computadores.
Ele conta que tentou comprar um computador por uma página da empresa na internet, em que era informado que o tempo de garantia do produto seria de três anos.
Porém, "na tentativa da compra, a garantia anunciada de três anos se transformava em um ano sem nenhuma explicação e sem mudança no preço", afirma o leitor.
Caio diz que telefonou para a empresa e que lhe deram a informação de que a garantia era de até três anos, mas para isso seria preciso pagar um valor adicional.
"Tenho certeza de que se fosse na matriz da empresa, nos Estados Unidos, eles não fariam essa propaganda enganosa, e caso fosse um erro no site, eles honrariam o anúncio. Mas no Brasil..."
O leitor afirma ainda que gostaria que a Dell Computadores corrigisse o erro no site e enviasse um pedido público de desculpas por propaganda enganosa.

Resposta: A Dell Computadores informou que havia uma inconsistência no site no qual foi realizada a pesquisa. De acordo com a empresa, o setor responsável já foi acionado para realizar a análise dessa questão. A Dell Computadores afirmou ainda que preza pela qualidade do atendimento prestado aos seus clientes e que está trabalhando para evitar que fatos como esse voltem a acontecer.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: O decreto do marido presidencial
Próximo Texto: Consumidora reclama de entrega do Habib's
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.