São Paulo, segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bala perdida mata menina de 11 anos no Rio

Fabiana Oliveira foi baleada sábado à noite na Mangueira em confronto entre traficantes e a policia

MALU TOLEDO
DA SUCURSAL DO RIO

Fabiana Santos de Oliveira, 11, morreu na madrugada de ontem, depois de ser atingida por um tiro no morro da Mangueira, zona norte do Rio, durante tiroteio entre traficantes e policiais no sábado à noite.
A menina foi atendida no centro cirúrgico do hospital municipal Souza Aguiar, no centro, mas não resistiu ao ferimento no abdome. Ela foi levada para o hospital com o avô, Fernando Monteiro de Oliveira, 60, ferido sem gravidade no braço esquerdo e liberado depois de ser medicado.
O caso com Fabiana ocorre uma semana após a morte de Hugo Ronca Cavalcanti, 12, que ficou uma semana internado após ter sido vítima de uma bala perdida, quando jogava bola num clube do Alto Leblon, na zona sul. A polícia ainda não sabe de onde partiu o disparo.
Fabiana e o avô estavam dentro de casa na noite de sábado, quando foram atingidos. Segundo a polícia, o tiroteio começou depois que três supostos criminosos foram mortos na noite de sábado por PMs.
Jonne Dantas de Brito, Paulo Felipe Ramos Cordeiro e Renato de Paulo estavam num Honda Fit 2007, roubado para praticar assaltos. Eles foram perseguidos por PMs, baleados no Largo de Pedregulho, em Benfica, próximo a São Cristóvão, na zona norte, por volta das 20h de anteontem, e levados pelos policiais para o hospital Souza Aguiar, onde morreram.
Em represália à morte dos três, segundo a PM, traficantes do morro do Telégrafo, que faz parte do complexo da Mangueira, atiraram no PPC (Posto de Policiamento Comunitário) que fica em frente à quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.
Os policiais de plantão chamaram reforço e mais de 150 policiais foram deslocados para o local, iniciando o tiroteio em que Fabiana e o avô foram atingidos. Dois PMs e um policial civil foram feridos por estilhaços sem gravidade. Três veículos blindados foram usados na operação. Ainda segundo a PM, foram encontrados uma pistola e dois revólveres com os três homens. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).

Policial morto
José Carlos dos Santos, 53, foi morto com vários tiros durante blitz de ladrões de carros na entrada do túnel Noel Rosa, em Vila Isabel, zona norte, ontem pela manhã. De acordo com policiais militares do 6º BPM, o policial civil teria tentado reagir ao assalto e foi baleado. Sua arma foi levada pelos criminosos.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Violência: Seis PMs são presos suspeitos de matar adolescente a pancadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.