São Paulo, Terça-feira, 18 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa a demolição de mercado do Rio

da Sucursal do Rio

Trabalhadores da Geo-Rio (Fundação Instituto de Geotécnica do Município do Rio de Janeiro) começaram ontem a demolição do Mercadão de Madureira, que pegou fogo na noite de sábado, para que um novo centro comercial seja aberto no local.
O incêndio só foi controlado no domingo, com a ajuda de 200 bombeiros e 30 caminhões do Corpo de Bombeiros. No local existiam 378 lojas que ficaram completamente destruídas. No prédio anexo, duas galerias também foram incendiadas, totalizando, com as do mercado, 650 lojas destruídas.
Ontem às 18h, os comerciantes do local se reuniriam com o prefeito do Rio, Luiz Paulo Conde, para decidir quais providências seriam tomadas.
Segundo o síndico do Mercadão, Renildo Miranda, os comerciantes iriam pedir autorização ao prefeito para montar barracas em frente ao local para que possam vender seus produtos, já que estão desempregados. Conde disse que até junho um novo mercado será construído no local.
A Defesa Civil interditou quatro prédios e três casas, atingidos por uma laje do complexo que despencou com o incêndio.


Texto Anterior: Costumes: Carioca desafia polícia e mantém topless
Próximo Texto: Volta do litoral dura 3 horas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.