São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Turismo tem vaga aberta

Prefeitura seleciona o secretário pela internet

THIAGO GUIMARÃES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Procura-se secretário de turismo. É o que afirma o anúncio, publicado desde o dia 20 de dezembro, na página da prefeitura da mineira Pirapora na internet (www.pirapora.mg.gov.br).
Os interessados ao cargo de R$ 3.600 e 40 horas semanais devem ter formação em turismo, hotelaria ou ambiente. Experiência anterior na função é outra exigência. "Queremos alguém com trânsito nos governos estadual e federal", disse o prefeito Warmillon Braga (PFL), 39.
Eleito por uma coligação de 11 partidos, Braga afirmou ter montado um secretariado técnico, sem indicações políticas. Faltou, disse ele, encontrar alguém com perfil para o turismo, a única das sete secretarias ainda acéfala.
O novo secretário terá como missão reverter a queda no turismo em Pirapora, município de 52 mil habitantes que fica às margens do rio São Francisco, no norte de Minas Gerais.
Nas décadas de 80 e 90, segundo a prefeitura, o município recebia 100 mil turistas por ano. Hoje, o fluxo é de 20 a 30 mil turistas/ano.
Sob seu comando, o escolhido terá cerca de 40 funcionários. Administrará o vapor Benjamim Guimarães, restaurado em 2002 e que, segundo a prefeitura, é a única embarcação a vapor que ainda está em circulação no mundo.
Até o final da tarde de ontem, 224 candidatos tinham enviado currículos para a prefeitura -196 de Minas Gerais e 28 de outros Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.


Texto Anterior: Maria Inês Dolci: Saúde sem enganação
Próximo Texto: Há 50 anos: Orçamento dos EUA prevê arma atômica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.