São Paulo, terça, 18 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo é condenado a pagar indenização

da Sucursal do Rio

O governo do Estado do Rio foi condenado a indenizar Carolina Lyra de Moura, 3, cujo pai, Cristiano Moura Mesquita de Mello, foi assassinado pelo policial militar Flávio Ferreira Carneiro.
Na sentença, o juiz Jessé Torres, da 2¦ Vara de Fazenda Pública do Rio, condenou o Estado a pagar pensão de um terço do salário mínimo até a menina completar 21 anos de idade. O Estado foi condenado a pagar, por danos morais, 50 salários mínimos a Carolina.
O assassinato do pai da menina ocorreu em 4 de março de 1995, em frente ao shopping Rio-Sul (Botafogo, zona sul do Rio). O crime foi filmado pela Rede Globo.
Mesquita de Mello era acusado de ter acabado de praticar um roubo. Na perseguição aos ladrões, ele foi capturado por PMs.
Logo após a captura, um dos PMs, mais tarde identificado como o cabo Flávio Ferreira Carneiro, atirou à queima-roupa em Mello, que estava preso e imobilizado.
O advogado da família da vítima, Jorge Béja, anunciou que recorrerá da sentença. ``Vou recorrer porque considero pequeno o valor do dano moral. Cinquenta salários mínimos são R$ 5.600. Vou pedir ao Tribunal de Justiça que, no mínimo, duplique a pena.''

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã