São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARALISAÇÃO
Eles querem aumento de 50%
Policiais entram em greve hoje no RN

da Agência Folha

Representantes dos 743 agentes, escrivães e investigadores da Polícia Civil do Rio Grande do Norte decidiram anteontem entrar hoje em greve, a partir das 8h, por tempo indeterminado. O secretário da Segurança Pública do Estado, general José Carlos Leite Filho, acenou com demissões aos policiais que aderirem à paralisação.
As principais reivindicações da categoria são aumento de 50% dos salários, pagamento de hora-extra e paridade de cargos e vencimentos.
A presidente do Sinpol-RN (Sindicato dos Policiais Civis), Vilma Marinho, afirmou que a adesão da categoria será de pelo menos 90%.
Segundo ela, os agentes policiais vão apenas registrar os flagrantes, como roubos, assaltos e homicídios, encaminhados pela Polícia Militar às delegacias.
A Secretaria da Segurança informou que vai garantir o funcionamento permanente das três principais delegacias de Natal, e reforçar com a PM o policiamento nas ruas de todas as cidades.
(ANDRÉA DE LIMA)


Texto Anterior: Justiça: Auxiliar de enfermagem acusado de matar 4 começa a ser julgado
Próximo Texto: Educação: Conselho cria o "provão" da pré-escola
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.