São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Vários bairros da cidade foram atingidos por cortes localizados de energia

Sumaré fica até sete horas sem luz após temporal

DA REPORTAGEM LOCAL

DA FOLHA ONLINE

O temporal que atingiu São Paulo ontem à tarde provocou 23 pontos de alagamento e, por causa da queda de árvores e de galhos sobre a rede de energia, deixou milhares de pessoas sem luz a partir das 16h30. Segundo a Eletropaulo, as últimas religações, na região do Sumaré (zona oeste), ocorreriam por volta das 23h30, deixando casas e luz sem energia durante até sete horas.
A chuva ainda prejudicou o tráfego -a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 92 km de congestionamento, às 17h30 de ontem na cidade. A média para o horário, baseada em outras quintas-feiras de fevereiro, é de 53 km.
A assessoria da Eletropaulo culpou as ""péssimas condições" das árvores da cidade pelo apagão. Durante o verão, segundo a empresa, 60% das quedas de energia se devem a problemas na arborização urbana.
O balanço do número de pessoas afetadas pela falta de luz só deve sair na próxima semana.
Por volta das 23h, ainda faltava energia, segundo a Eletropaulo, no Sumaré, no Sumarezinho, no Pacaembu e na região dos Jardins em torno da rua Engenheiro Oscar Americano e nas proximidades da rua Alberto Seabra, na Vila Madalena (Pinheiros).
O apagão atingiu ainda bairros como Cidade Jardim, Jockey Club, Lapa e City Boaçava até por volta das 21h30.
Mas também houve cortes de energia no Rio Pequeno, no Jardim América, em Moema, na Vila Olímpia, no Blooklin e no Jabaquara, onde o problema foi sanado mais cedo, por volta das 19h.
Segundo a Eletropaulo, o problema não atingiu os bairros de maneira uniforme -ficaram sem luz os setores mais próximos das linhas com defeito.


Texto Anterior: Outro lado: Governo tucano tenta atacar CEU, diz ex-secretária
Próximo Texto: Economia de energia: Horário de verão acaba amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.