São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Base de apoio ao prefeito enterra CPI da Merenda

DA REPORTAGEM LOCAL

A base do prefeito Gilberto Kassab (DEM) na Câmara enterrou ontem a CPI da Merenda, proposta pela oposição para investigar eventuais fraudes na contratação das seis empresas que prestam serviço na rede municipal de ensino.
Para evitar a interrupção dos trabalhos na Casa, já que o regimento interno exige duas CPIs em andamento, os governistas aprovaram uma comissão para apurar o despejo de esgoto no córrego Jurubatuba e outra para regular a cobrança do IPTU de grandes empreendimentos.
Essa última CPI foi motivada por reportagem da Folha publicada no último dia 6 que mostra que o shopping Bourbon não paga IPTU pelo prédio de 185 mil metros quadrados.
Segundo o líder do PT na Câmara, vereador João Antonio, os apoiadores de Kassab "abafaram" a investigação.
O líder do governo, vereador José Police Neto (PSDB), justificou a opção dos governistas pelas duas outras comissões. "No ano passado, uma subcomissão da Comissão de Finanças apurou o caso das merendas e não há fato novo."


Texto Anterior: Gestão Kassab afirma que não interfere no conselho
Próximo Texto: Professor é demitido após usar em aula música que cita beijo lésbico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.