São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁLCOOL E FUMO

Para OMS, ações não reduziram o consumo
A OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta que as políticas públicas de combate ao álcool e ao fumo aplicadas nos últimos quatro anos não foram suficientes para diminuir o consumo dessas substâncias no mundo. Esse é um dos pontos do Relatório sobre Neurociência do Uso e Dependência de Drogas, que será lançado hoje em Brasília.
A entidade faz ainda um alerta sobre a necessidade de aumentar o controle social sobre essas drogas, especialmente sobre o álcool.
Segundo Ana Cecília Petta Roselli Marques, presidente da Abead (Associação Brasileira de Estudos de Álcool e Drogas), o documento mostra que o número de consumidores dessas substâncias legalizadas chega hoje a 4 bilhões de pessoas no mundo. Nenhum país teve queda no seu consumo. O objetivo do documento é estabelecer políticas públicas para o setor. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Segurança: Rio não quer PF em crimes policiais
Próximo Texto: Baixada santista: Polícia Civil aponta caminhoneiro como autor do assassinato de oito crianças
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.