São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAIXADA SANTISTA

Polícia Civil aponta caminhoneiro como autor do assassinato de oito crianças
A Polícia Civil informou ontem ter descoberto o autor de uma série de assassinatos de crianças cometidos entre 1992 e 2003 na Baixada Santista.
O suposto "serial killer" teria confessado os homicídios de oito crianças de 5 a 12 anos -das quais sete meninas. As vítimas eram amarradas e, ainda com vida, atiradas em rios.
O acusado das mortes é o caminhoneiro Douglas Baptista, 52, detido desde o dia 29 de dezembro no CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Vicente (litoral de SP).
A prisão ocorreu um dia depois de terem sido achados os corpos de Najila de Jesus e Nathaly Jennifer Ribeiro, ambas de cinco anos, no rio Aguapeú, em Itanhaém (litoral sul).
Na ocasião, Baptista disse ter planejado o seqüestro das meninas para pressionar a mãe de Nathaly, que, supostamente, devia dinheiro a ele. Na casa de Batista, em Praia Grande, a polícia achou duas fotos da menina.
Segundo a polícia, com o aprofundamento da apuração e o surgimento de novas informações, o homem acabou confessando a autoria dos demais crimes e indicou os locais onde havia jogado as crianças. Em todos os casos, ele era conhecido das vítimas e dos familiares delas.
Nos depoimentos que deu à polícia, Baptista teria afirmado que agia por impulso, sem saber explicar a razão pela qual supostamente cometeu os homicídios das crianças.
A polícia não informou se Baptista já constituiu advogado. Não foi permitido falar com o acusado.
A investigação, realizada em conjunto com o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), irá prosseguir.
Há suspeita de que crimes idênticos possam ter sido cometidos em outros Estados, já que o caminhoneiro viveu no sul do país entre 1997 e 2002. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS)

Texto Anterior: Álcool e fumo: Para OMS, ações não reduziram o consumo
Próximo Texto: Violência: Quadrilha de presos que ameaçava juiz é desfeita
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.