São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara recebe prioridades da administração

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) enviou ontem à Câmara suas duas prioridades para o ano, o pacote de desenvolvimento da zona leste de São Paulo e o projeto de mudanças no zoneamento -fundido com os planos diretores regionais.
A base governista espera votar esses projetos no primeiro semestre, porque depois disso a Câmara deve ficar quase paralisada devido às eleições -muitos vereadores devem tentar permanecer nos cargos.
O pacote da zona leste inclui três projetos, mas apenas dois chegaram ontem, o da Operação Urbana Jacu-Pêssego e o da universidade na região. O mais polêmico, que dá incentivos fiscais para empresas, deve ser enviado hoje.
Esses projetos de mudanças na zona leste foram enviados em regime de urgência e só poderão ficar em condições de votação em, no máximo, 30 dias. Por isso o líder do governo, João Antonio (PT), espera que o pacote seja aprovado até a primeira quinzena de maio.
Os planos diretores regionais tinham de ter sido enviados à Câmara há quase um ano, mas só chegaram definitivamente ontem. Ainda assim, foram unificados em um só texto com a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, a Lei do Zoneamento.
A unificação tem dois objetivos: facilitar a votação -obviamente, é muito mais fácil aprovar um do que dois projetos polêmicos- e evitar incoerências entre os dois textos.


Texto Anterior: Proposta inclui mudança no perfil das habitações
Próximo Texto: Trânsito: Passarelas estão abandonadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.