São Paulo, sábado, 18 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto de Nutrição está cheio de sucata

DA SUCURSAL DO RIO

O subsolo do Instituto de Nutrição da UFRJ, área destinada a estudos, está cheio de sucata. Em frente a uma entrada do local há um campo abandonado, com mato não aparado, vidros quebrados pelo chão e carcaças de condicionadores de ar velhos empilhadas do lado de fora.
Por dentro, a aparência não é diferente. Restos de cadeiras e mesas formam uma pilha com quase dois metros de altura. Os corredores, além de escuros, abrigam mesas das salas.
O subsolo é um dos locais do campus mais temidos pelos estudantes. Além de furtos e roubos, já houve registro no local de casos de estupro, o que leva a maioria das estudantes a evitar o local ou a sempre andarem acompanhadas quando há aulas.
Ontem, um dia após o assalto, havia um segurança na porta do subsolo.
Sobre o estado de abandono do subsolo do curso de nutrição, o prefeito da UFRJ, Helio de Mattos Alves, diz que na segunda será feito um mutirão de limpeza. Ele afirma que houve um problema no contrato da empresa de manutenção, o que deixou o local sem limpeza por 30 dias. Segundo Alves, a situação voltará ao normal na próxima semana.


Texto Anterior: Waldemar Buab (1928-2009): Foi prefeito de Jaú e presidente do XV
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Chefe de polícia é exonerado por não querer dividir dados sobre violência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.